Impostos: ACIC posiciona-se contra aumento da carga tributária no RS

Em meio a pandemia, as atenções voltadas às ações de enfrentamento a COVID-19 dão espaço a um assunto polêmico: “O aumento da carga tributária” que está sendo proposto junto ao pacote de medidas apresentadas pelo governador do estado, Eduardo Leite.

A medida não tem sido vista com bons olhos pelos dirigentes das associações que fazem parte da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, que se posicionou contra qualquer aumento de carga tributária. O recado, dado pela presidente da federação, Simone Leite, defende que dentro da atual situação, os empresários não irão aguentar novos aumentos de impostos.

Para o presidente da ACIC, Flávio Karnopp, as dificuldades enfrentadas pelos empresários por conta da pandemia são apenas alguns dos fatores que ficam ainda mais agravados pelo êxodo empresarial, já que diversos empreendedores optaram por outros Estados com menor carga tributária, como Santa Catarina por exemplo para tocar o seu negócio.

Semana a semana acontecem rodadas de discussões regionais sobre a Reforma Tributária gaúcha que deve ser votada até setembro, e assim como em outras regiões, no Vale do Rio Pardo a ACIC é uma das entidades que tem participado ativamente dessas discussões em defesa dos interesses de seus associados. 

 

Compartilhar

ACIC - DIVULGAÇÃO