Sonho de Natal não será realizado em 2017

       Uma das campanhas de final de ano mais tradicionais do comércio candelariense não terá continuidade em 2017. Em comunicado para a imprensa realizado na manhã de ontem, 19, em sua sede, a diretoria da Acic (Associação do Comércio e Indústria de Candelária) confirmou que a 20ª Edição da Promoção Sonho de Natal não será realizada neste ano.

       O presidente da entidade, Clairton Kleinert, que estava acompanhado do vice-presidente, Flávio Karnopp, da diretora de eventos, Ivânia Portella de Moraes e da secretária, Estela Rohërs, apresentou um comparativo dos últimos três anos onde houve uma queda acentuada nos cupons distribuídos e no número de empresas participantes. Kleinert salientou que a atual crise financeira e a falta de interesse das empresas associadas e consumidores foram os principais motivos para a decisão. "Foram 19 anos, sempre nos mesmos moldes. Percebemos que as empresas não vinham obtendo retorno e o próprio consumidor já não tinha o mesmo interesse de preencher os cupons, ocasionando um desgaste natural", disse o presidente.

      A diretoria já está estudando um novo modelo para o próximo ano. "Estamos pensando em algo diferente, para que as pessoas queiram participar, visando estimular novamente o comércio", disse Ivânia. Para o final do ano deste ano, a Acic irá definir nos próximos dias se irá desenvolver alguma campanha relâmpago e o calendário de final de ano.  

Comparativo dos últimos três anos

Ano       Cupons distribuídos     Empresas associadas

2014           740 mil                            151

2015           624 mil                            121

2016           507 mil                            111

Compartilhar

REUNIÃO SONO DE NTAL