Federasul quer participação nas decisões sobre distanciamento controlado no RS

Uma reunião regional remota realizada na mais recente segunda-feira (20) reuniu as lideranças de várias regiões do estado para discutirem a questão do distanciamento controlado e a relação com a atividade econômica. Novamente o consenso foi a tônica dos encontros virtuais qu reuniu mais de 300 participantes nas três reuniões regionais (Missões, Vale do Rio Pardo, Jacuí, Centro, Metropolitana, Vale dos Sinos e Caí) com líderes dispostos a trabalharem em conjunto para que também participem das decisões do Conselho do governo que define as bandeiras. As reuniões remotas que transcorreram no mesmo tom, deixaram claro que as decisões precisam ser tomadas em conjunto e que, especialmente a saúde e a economia precisam ter total sintonia.

Na abertura do encontro, a presidente da FEDERASUL, Simone Leite, e o vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, reforçaram a necessidade urgente de se encontrar um ponto de equilíbrio pois as empresas estão sucumbindo. Lembraram dos investimentos em estruturas de proteção e voltaram a dizer que  “não há lugar mais seguro que dentro das empresas”

Organizados pela Federasul, a série de encontros reuniu o senador Luis Carlos Heinze, o líder da bancada gaúcha na Câmara, Giovani Cherini, além dos deputados, Marcel van Hattem; Fabio Ostermann e o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. Heize e Cherini defenderam o chamado Tratamento Precoce, que é composto por medicamentos que, segundo a OMS, não possui eficácia comprovada.

Participaram da reunião, representando os interesses dos comerciários e industriários de Candelária, o presidente da Associação do Comércio e Indústria, Flávio Karnopp e o vice-presidente da entidade, Clayrton Klainert. 

 

Fonte: Federasul Regional 

Compartilhar

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO