Acic promove palestra sobre marketing para pequenas empresas

A  cada dia que passa, o marketing vem ocupando um espaço cada vez mais importante dentro das organizações, afinal o marketing concentra a inteligência competitiva e estratégica da empresa, analisando todo o mercado, desde os seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades, como também os players, o branding e principalmente, elaborar estratégias para atender a necessidades e desejos dos seus clientes.

Em tempos de retração do mercado, o marketing é o principal aliado das empresas para alavancar o crescimento, fidelizar clientes e alcançar a rentabilidade do negócio  

Com foco em possibilidades e dando sequência ao ciclo de palestras, workshops e treinamentos que estão sendo promovidos pela Associação Comercial e Industrial de Candelária, em parceria com Sicredi, Prefeitura Municipal de Candelária e Sebrae, na próxima terça-feira, 12, um dos mais renomados palestrantes e especialista no assunto, Marcus Tonin, sobe ao palco do auditório da ACIC para palestrar a partir das 19h30. Os interessados na temática: “Quero ser grande – o marketing nas pequenas empresas”, podem adquirir seus ingressos na sede da associação ao custo de R$10 reais para associados e R$20 reais para não associados.

De acordo com o palestrante, independentemente do tamanho da empresa, o Marketing precisa estar presente. “Nesta palestra entenderemos esse grande erro que cometemos ao negligenciar estratégias de Marketing. Somente através de um bom processo de Marketing, que ocorre de dentro para fora nas organizações, seu produto ou serviço que hoje possui um preço de venda no valor X, amanhã poderá ser o mesmo produto ou serviço e passar a valer o dobro ou até mesmo o triplo deste valor, e isso chamamos de o poder das marcas”, pontuou o palestrante.

Sobre o palestrante:

Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding e na Pós-Graduação em Marketing de Serviços. Foi professor do grupo UNIFTEC na Graduação em Marketing e na Pós-Graduação em Marketing. É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.

MARCUS TONIN